NOTÍCIAS  
   
 
 
 

A nova plataforma do SIGA Guandu já está disponível


Foto: Thatielle Góis

Conheça nossa nova plataforma!


24-06-2021

A nova plataforma do Sistema Integrado de Gestão das Águas das Bacias Hidrográficas dos Rios Guandu, da Guarda e Guandu-Mirim (SIGA Guandu) já está no ar. Sua atualização traz como principal objetivo auxiliar na tomada de decisões no processo de gestão de recursos hídricos através de um conjunto de ferramentas oferecidas na plataforma, como o SIGAWeb, o Balanço Hídrico, Observatório da Bacia, Sala de Situação dos Reservatórios, entre outros. 

Estas novas opções facilitam na criação e atualização de dados, possibilitando a divulgação e o acompanhamento de projetos, como demais informações sobre a situação qualitativa e quantitativa dos recursos hídricos da Bacia do Guandu.

O formato atual é desenvolvido pelo Consórcio Codex/GT4W, contratado pela AGEVAP, tendo já publicado os módulos SIGA Web e Balanço Hídrico. A plataforma conta com interface mais amigável e funcionalidades que permitem a análise espacial em um ambiente web, destacando ferramentas de navegação, manipulação de tabelas de dados, ferramentas de download de camadas, conversores de unidades, ferramentas de localização e medição, além de ferramentas de produção de mapas temáticos e impressão.

O SIGA Guandu é uma plataforma que oferece transparência nas informações da Bacia e pode ser acessado por todos os públicos. Para saber mais e acessar a página clique no link: https://sigaaguas.org.br

 

COMUNICAÇÃO COMITÊ GUANDU

Telefone: (21) 3787 3729

E mail: comunicacao.guandu@agevap.org.br 

 
   
     
  Outras notícias  
     
 
     
  Mais Notícias »  
     
 
Atendimento ao Público / Correspondências
Avenida Ministro Fernando Costa, 775 (sala 203)
Fazenda Caxias - Seropédica/RJ - CEP 23895-265
(Altos da Farmácia Universitária)
APA Guandu / CAR / Reuniões do Comitê
Rodovia BR 465, km 7 (Campus da UFRRJ)
Prédio da Prefeitura Universitária
Seropédica/RJ - CEP 23897-000
   
Tel: (21) 3787 3729
E-mail:guandu@agevap.org.br
       
Facebook Twitter