NOTÍCIAS  
   
 
 
 

Prorrogada a inscrição para o edital de concessão de auxílio financeiro para projetos de educação ambiental


Foto:

Interessados tem até 4 de novembro para inscrever seus projetos


03-10-2019

Foi prorrogado para 4 de novembro o período de inscrição para o edital de chamamento público de concessão de auxílio financeiro para execução de projetos de educação ambiental com foco em recursos hídricos. Professores de instituições de ensino públicas ou privadas sem fins lucrativos podem inscrever projetos desenvolvidos nos municípios inseridos na região hidrográfica II do estado do Rio de Janeiro (Itaguaí, Seropédica, Queimados, Japeri, Paracambi, Engenheiro Paulo de Frontin, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Miguel Pereira, Vassouras, Piraí, Rio Claro, Mangaratiba, Mendes e Barra do Piraí). Oferecido pelo Comitê Guandu-RJ, o edital prevê 200 mil reais em ajuda financeira, limitados a 10 mil reais por proposta. O edital completo, a ficha de inscrição e demais informações estão disponíveis no site da Secretaria Executiva do Comitê Guandu-RJ e no nosso link de comunicados, na página inicial. A assinatura do termo de concessão está prevista para janeiro de 2020.

As propostas devem se enquadrar em uma das abordagens conceituadas nos Artigos 9º e 13º da Política Nacional de Educação Ambiental. A primeira é a “Educação Ambiental Formal”, referente à educação desenvolvida no âmbito dos currículos das instituições de ensino públicas e privadas. Já a segunda é a “Não Formal”, que trata das ações e práticas educativas voltadas à sensibilização da coletividade sobre as questões ambientais e à sua organização e participação na defesa da qualidade do meio ambiente. É uma oportunidade para as boas iniciativas na região da bacia, que poderão contar com essa ajuda financeira para fortalecer seus projetos.

O processo de seleção das propostas inclui análise documental, análise de viabilidade técnica e hierarquização. O endereço para as inscrições é o da sede do Comitê Guandu-RJ, na Avenida Ministro Fernando Costa, 775 (sala 203), Fazenda Caxias - Seropédica/RJ - CEP 23895-265. Informações pelo e-mail educacaoambientalguandu@agevap.org.br.

Acesse o edital e a ficha de inscrição em http://www.agevap.org.br/edital-008-2019.php

COMUNICAÇÃO COMITÊ GUANDU
Telefone: (21) 3797 3729
E mail: comunicacao.guandu@agevap.org.br

 
   
     
  Outras notícias  
     
 
     
  Mais Notícias »  
     
 
Atendimento ao Público / Correspondências
Avenida Ministro Fernando Costa, 775 (sala 203)
Fazenda Caxias - Seropédica/RJ - CEP 23895-265
(Altos da Farmácia Universitária)
APA Guandu / CAR / Reuniões do Comitê
Rodovia BR 465, km 7 (Campus da UFRRJ)
Prédio da Prefeitura Universitária
Seropédica/RJ - CEP 23897-000
   
Tel: (21) 3787 3729
E-mail:guandu@agevap.org.br
       
Facebook Twitter