NOTÍCIAS  
   
 
 
 

Pagamento do PAF é realizado em Rio Claro


Foto:


16-10-2017

Na última segunda-feira, 2 de outubro, a cidade de Rio Claro (RJ) recebeu representantes da Secretaria Executiva do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Guandu, da Guarda e Guandu-Mirim (Comitê Guandu-RJ) para o pagamento dos proprietários contemplados no Projeto Produtores de Água e Floresta (PAF). Essa foi a segunda parcela do ano de 2017.

Na ocasião, os produtores assinaram aditivo de contrato, prorrogando o prazo de vigência do documento. Cid Magalhães, diretor do Comitê Guandu e Secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Rio Claro, e Caroline Lopes, especialista em recursos hídricos da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) discursaram sobre a importância do projeto Produtor de Água e Floresta.

Caroline destacou aos presentes que o termo de referência para a contratação da empresa executora do projeto encontra-se em elaboração de Ato Convocatório, com previsão de contratação até dezembro de 2017]

O PAF

O Produtores de Água e Floresta é um projeto do Comitê Guandu-RJ que se propõe a aplicar o modelo provedor/recebedor. Mediante compensação financeira, através de pagamento por serviços ambientais, incentiva os agentes a adotarem, contribuírem ou implementarem práticas para a proteção dos serviços naturais e recuperação de mananciais, promovendo benefícios às bacias hidrográficas e à sociedade.

 
   
     
  Outras notícias  
     
 
     
  Mais Notícias »  
     
 
Atendimento ao Público / Correspondências
Avenida Ministro Fernando Costa, 775 (sala 203)
Fazenda Caxias - Seropédica/RJ - CEP 23895-265
(Altos da Farmácia Universitária)
APA Guandu / CAR / Reuniões do Comitê
Rodovia BR 465, km 7 (Campus da UFRRJ)
Prédio da Prefeitura Universitária
Seropédica/RJ - CEP 23897-000
   
Tel: (21) 3787 3729
E-mail:guandu@agevap.org.br
       
Facebook Twitter